Após furto de equipamentos, prefeitura trabalha para recuperar estação de esgotos em Nova Descoberta

A Prefeitura de Petrolina está buscando solução para recuperar uma estação de esgotos que teve seus equipamentos furtados em Nova Descoberta, zona rural do município. Equipes da prefeitura estiveram no local e identificaram o furto de alguns aparelhos, além de danos ao equipamento causando prejuízos à população e ao meio ambiente.

Na manhã desta quinta-feira (18), as equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA)  identificaram que o sistema de esgotamento sanitário parou de funcionar e que o esgoto estaria sendo despejado de forma irregular no meio ambiente.

Segundo o diretor de Saneamento, Igor Falcão, as providências para reparar o sistema de tratamento já estão sendo realizadas. “A estação da comunidade de Nova Descoberta faz parte do plano de saneamento do município, a Secretaria de Infraestrutura entende que este problema pode causar danos ambientais, e está tomando as devidas providências para que a situação seja resolvida o mais breve possível”, diz Falcão.

COMPARTILHAR