Após duplicação e nova ciclovia, Avenida Clementino Coelho é inaugurada de forma simbólica

Com um investimento de cerca de R$ 6 milhões, a Avenida Clementino Coelho está repaginada. O corredor teve a pista para automóveis restaurada, duplicada e ganhou uma ciclovia numa obra que levou quase seis meses. A nova avenida foi entregue de forma simbólica nesta sexta (26).

A reestruturação da Clementino Coelho é uma das obras públicas mais impactantes dos últimos 12 anos em Petrolina. O corredor teve quase 2,5 quilômetros de via alargada, melhorando o trânsito entre o antigo ponto de apoio da Gontijo até a Faculdade Maurício de Nassau. O projeto de mobilidade visou também o usuário de bicicleta. Uma pista foi implantada ao longo da avenida, com trechos em formato de ciclovia e outros com ciclofaixa. Por fim, a intervenção requalificou a rotatória e o monumento da Bíblia.

A obra na Clementino faz parte do programa Petrolina Cresce, que tem reestruturado a infraestrutura de mobilidade da cidade sertaneja. Outro corredor que foi duplicado é a Estrada da Banana, além das intervenções de ampliação na Sete de Setembro.

COMPARTILHAR