Após conscientização, Vigilância Sanitária registra poucas irregularidades no São João

A Agência Municipal de Vigilância divulgou, nesta segunda-feira (25), o balanço dos nove dias de festa do ‘Melhor e Mais forte São João do Brasil’. Durante todo o período de festa as equipes de fiscalização estiveram inspecionando todas as barracas nas áreas interna, externa e no camarote.

Além das orientações, foram aplicadas 38 notificações. Dentre as irregularidades encontradas estão: estabelecimentos sem o selo da vigilância, fardamento incompleto e acondicionamento irregular de produtos. Foram apreendidos alguns utensílios de madeira, porém, não houve nenhuma interdição.

De acordo com o diretor da Agência, Marcelo Gama, o baixo número de notificações e irregularidades confirma o sucesso da estratégia de preparação de ambulantes  desenvolvida pela Prefeitura de Petrolina.

A Vigilância Sanitária realiza, durante todo o ano, capacitações com os ambulantes de Petrolina. Porém, antes da festa foi montada uma força tarefa envolvendo a Diretoria de Turismo; Agência Municipal do Empreendedor (AGE), além de parcerias com o Corpo de Bombeiros e Faculdade Maurício de Nassau. Durante diversos encontros, os trabalhadores da área tiveram a oportunidade de receber todas as orientações e retirar todas as dúvidas envolvendo, principalmente, as normas sanitárias”, destacou

COMPARTILHAR