Após chuvas, prefeitura reforça limpeza de canais e alerta para descarte irregular de lixo

O trabalho de manutenção de canais, que já vinha sendo realizado pela Prefeitura de Petrolina, está sendo intensificado após as chuvas da madrugada desta quarta-feira (23). O programa  ‘Cidade Mais Limpa’ realizou nos últimos dois meses a limpeza de mais de 10 canais, entre eles, os dos bairros Jardim Amazonas; Jardim Petrópolis; Antônio Cassimiro; Loteamento Recife; Loteamento Eduardo; Dom Avelar e da Avenida Honorato Viana. A partir desta semana, canais dos bairros Vale do Grande Rio e Ouro Preto vão receber manutenção para a retirada de resíduos.

Apesar dos esforços da prefeitura, o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, lembra que é necessário contar com o apoio e a conscientização da população para não fazer descartes indevidos nesses canais. “Seguimos com um trabalho que já vem acontecendo com muita constância de maneira preventiva. Agora, com a chuva queremos garantir que esses canais estarão limpos para drenagem adequada da água do entorno, e esse é um trabalho em conjunto com a população, por isso pedimos a colaboração de todos.”, frisa o gestor.

Enquanto isso, o programa ‘Cidade Mais Limpa’ segue acontecendo na Avenida Monsenhor  Ângelo Sampaio e se estende para os cemitérios Campo das Flores e Campo da Paz. Além de outras ações de limpeza continuam ocorrendo em praças e canais da cidade.

Confira o cronograma completo da semana:

 #Mutirão de Limpeza

– Av. Monsenhor A. Sampaio

– Cemitério Campo das Flores

– Cemitério Campo da Paz

#Limpeza de Praças

– Praça do IPSEP

– Praça da Maurício de Nassau

#Limpeza de Canais

– Orla

#Tapa-buraco e recuperação de passeios

– Vivendas / Centro – asfalto

– Vila Mocó / São José / Gercino Coelho – paralelo

#Patrolamento

– Portal da Cidade

– São Jorge

– Vila Débora / IPSEP 2

#Mais Luz

– Av. dos Minérios/ Av. Esperança – Dom Avelar

– Ponte Presidente Dutra

Fotos: Prefeitura de Petrolina

COMPARTILHAR