Copa do Interior é relançada pela prefeitura após 11 anos

Fundada em 1980, a Copa do Interior entrou na vida dos petrolinenses como a mais tradicional competição esportiva dos moradores da zona rural. O torneio, contudo, foi extinto em 2008, sem explicação clara, deixando tristeza para os fãs de futebol. Após 11 anos, os desportistas matarão a saudade e entrarão novamente em campo, pois a Copa do Interior foi relançada pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta segunda (29), num evento no Parque Josepha Coelho.

A 21ª edição da competição vai reunir centenas de atletas amadores distribuídos em 32 equipes (10 da região ribeirinha, 10 dos perímetros irrigados e 12 do Sequeiro). O torneio começa já no próximo sábado (3 de agosto), terá cerca de 80 partidas em diversos campinhos do interior e será encerrado em setembro com a grande final.

Diante de dezenas de atletas amadores do interior que acompanharam o relançamento da competição, o prefeito firmou o compromisso de manter o evento, pois representa valores tradicionais de Petrolina e garante qualidade de vida ao povo da zona rural. “Não é apenas uma competição, a Copa do Interior é o esporte, o lazer e principalmente a tradição de Petrolina. Se a gente não preserva a nossa história, perdemos a nossa identidade”, lembrou Miguel.

Fundador da Copa do Interior, Valdemar Cavalcanti, o “Demarzinho”, participou do relançamento do torneio. Emocionado, o desportista de 71 anos falou da satisfação de ver o resgate da competição e de ser homenageado pela prefeitura nomeando a edição do evento deste ano. “Esporte é cultura, educação e lazer para o homem do campo. Há mais de dez anos perdemos essa copa e no dia 3 de agosto, quando começam os jogos, é meu aniversário. Esse é o melhor presente que eu ganhei”, contou sensibilizado o veterano esportista.

 

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR