“Água na Torneira”: Prefeitura anuncia instalação de adutora em Volta do Pascaço, área de sequeiro de Petrolina

Mais segurança hídrica para quem mora distante das margens do rio São Francisco. Programa de Governo do prefeito Simão Durando, o ‘Água na Torneira” tem oportunizado o acesso ao líquido mais precioso da vida que é a água aos cidadãos e cidadãs que moram nas áreas de sequeiro, região do município que mais sofre com a estiagem. Nesta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), iniciou as obras para instalação da adutora de Volta do Pascaço e continua com os trabalhos no Angical. Até o momento aproximadamente 560 famílias já estão com água saindo de suas torneiras graças a esse programa.

Essa obra irá beneficiar mais de 45 famílias e terá uma extensão de seis quilômetros. As instalações são executadas pela Seagri em parceria com a mão-de-obra da comunidade, o que estimula ainda mais o sentimento de pertencimento dos comunitários. Já se encontram concluídos 12 km de adutoras, sendo seis quilômetros em Sirigadinha para atender 40 famílias, e seis em Cachoeirinha atendendo 18 famílias. Além dessas localidades, Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Poço da Cruz, N-3, Rio Jardim Km45, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, Budim e Mudubim também já estão com adutoras concluídas e em funcionamento.

“Mais uma importante obra do prefeito Simão Durando chega ao interior, realizando o sonho de vários moradores com as instalações destas adutoras. Agora, o povoado de Volta do Pascaço já está recebendo nossas equipes para dar início às instalações desse sistema simplificado de abastecimento de água. Temos trabalhado, diariamente, para cuidar das pessoas que moram na zona rural de nossa Petrolina. As próximas comunidades atendidas serão de Sítio Barragem e Pau de Leite”, afirmou o secretário Gilberto Melo.

COMPARTILHAR