Agricultores familiares são contemplados com entrega de kits de irrigação

Aproximadamente 20 agricultores familiares de Petrolina receberam, nesta sexta-feira (14), kits de irrigação para 500 m² de terra. A entrega foi feita pela prefeitura que tem realizado muitos investimentos para implementar a economia das comunidades do interior da Capital Sertaneja que tem mais de 4 milhões de km² de área rural.

Os kits de irrigação por gotejamento (KIFNET) possuem capacidade de irrigar toda a área cultivada por meio da modalidade de gotejamento por gravidade, racionalizando o consumo do líquido tão raro e precioso que é a água no Sertão. Com esse método, os agricultores podem cultivar para consumo próprio milho, feijão, sorgo, palma entre outras culturas.

“Esse kit de irrigação está chegando em uma ótima hora. A gente precisava disso há muitos anos. Eu mesmo batalhei muitas vezes, mas só ficava em promessa. Agora, graças a Deus e ao prefeito Miguel Coelho, estou levando o meu kit para casa. Vou plantar cana e milho para consumo próprio de cinco famílias e palmas e sorgo para os meus bodes”, celebrou o agricultor Alírio Nunes de Aquino que exerce a profissão há mais de 40 anos em Sítio Novo, Simpatia, região de Rajada, distrito de Petrolina.

“O prefeito Miguel Coelho tem atuado fortemente no interior de Petrolina com ações voltadas, em especial, para fortalecer a agricultura familiar. Dessa vez, entregamos 19 kits de irrigação para agricultores de diversas localidades da zona rural. Com esse kit será possível aos produtores cultivarem milho, feijão, sorgo, palma, cana entre outras culturas que servem para consumo humano e animal, ampliando assim, a área de hortas próprias e também comunitárias”, disse o secretário de Governo e Agricultura, Simão Durando.

COMPARTILHAR