Agentes da Defesa Civil participam de capacitação em Ouricuri

Durante dois dias, agentes da Defesa Civil de Petrolina participaram de uma capacitação promovida pelo governo de Pernambuco, em Ouricuri. As oficinas foram realizadas nos últimos dias 17 e 18 de setembro , no auditório da Escola Estadual São Sebastião, com a participação de representantes de diversos municípios do Sertão pernambucano, como: Santa Cruz, Sertânia, Trindade, Lagoa Grande, Afrânio, Exu, entre outros.

As oficinas trataram da atualização de diversos temas, como: Proteção e Defesa Civil (Lei 12.608 e IN Nº 002/16); Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID); Plano de Contingência; Plano de Contingência de Barragens; Gestão de Abrigos; Inundação e Afogamento; Ações de Restabelecimento; Ações de Recuperação; e Prestação de contas. Elas foram coordenadas pelo Cel BM Lamartine.

Os agentes Anailton Sousa, Manoel Medrado dos Reis e José Welton Aquino, consideraram a capacitação importante. “Foi possível adquirir novos conhecimentos sobre proteção e defesa civil, o que permite um aprimoramento no nosso trabalho de gerenciamento de riscos e respostas ao desastres”, relatou Aquino.

A Defesa Civil de Petrolina faz parte do Sistema de Segurança Pública Municipal. “Com a participação dos nossos agentes nesse tipo de capacitação, reforçamos o compromisso da atual gestão em propiciar melhorias na ação da equipe e no atendimento à população”, constatou o secretário executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR