Agência Municipal do Empreendedor libera cerca de R$ 1 milhão em créditos em 2021

A liberação de crédito foi fundamental para manter e estimular o crescimento das atividades de milhares de empreendedores em Petrolina. Por meio de um balanço divulgado nessa sexta-feira (10), a Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina) anunciou que somente em 2021 liberou R$ 1 milhão em crédito em mais de 300 contratos que beneficiaram diretamente microempreendedores individuais de diferentes setores afetados pela pandemia da Covid-19 na cidade.

Além dos empréstimos, a Agência também vem oferecendo suporte através da Casa do Empreendedor como formalização, emissão e parcelamento de DAS, Declaração Anual, alteração de informações e cadastro, baixa no MEI, entre outros. Para garantir a manutenção destes empreendimentos, a AGE também ampliou as negociações e facilitou a renegociação de débitos de negativados permitindo assim, a retomada de algumas atividades que ficaram paralisadas durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com a diretora-presidente da AGE Petrolina, Patrícia Souza, os valores liberados através das linhas de crédito foram aplicados nos negócios de centenas de microempreendedores, o que ajudou a fortalecer ainda mais a economia local.

A Age funciona na Rua Castro Alves, 55, Centro. No entanto, a direção alerta que o atendimento voltado ao setor de Crédito será suspenso a partir do dia 15 deste mês, com previsão de retorno para o início do próximo ano.

COMPARTILHAR