Agência do empreendedor dobra número de financiamentos

A Agência Municipal do Empreendedor de Petrolina, vinculada à prefeitura, comemora os números alcançados em 2019. A AGE registrou R$ 1,2 milhão de empréstimos a empreendedores da cidade, o dobro de 2018, que fechou com R$ 600 mil.  Cerca de 250 novos contratos foram fechados, quase 100 a mais do que o ano anterior. Outro dado importante diz respeito à queda na inadimplência. Desde 2017, com inúmeras campanhas de renegociação de débitos e reorganização de dívidas, a agência fecha 2019 com apenas 12% de inadimplentes.

Além dos financiamentos, a AGE teve um papel importante no fomento ao empreendedorismo do município com o lançamento de dois novos projetos: Empreender Mais e Empreender na Praça. O primeiro, em parceria com a Facape leva consultorias e capacitações a empresas para melhorar a gestão dos seus empreendimentos, refletindo no faturamento e consequente lucro das mesmas. Já o Empreender na Praça, lançado em novembro pela AGE, visa fortalecer a economia local, levando empreendedores dos bairros a comercializarem seus produtos em praças da cidade uma vez por mês. Até junho de 2020, mais seis bairros receberão o projeto.

Esse é o resultado de um compromisso que o prefeito Miguel Coelho firmou com a população, que é fortalecer a economia do município, sobretudo dando oportunidade a quem quer empreender. E nós podemos comprovar isso com o aumento dos investimentos. Nós procuramos incentivar cada vez mais a autonomia das pessoas e o desenvolvimento dos pequenos negócios”, explica o diretor-presidente da AGE, Sebastião Amorim.

COMPARTILHAR