AGE Petrolina fortalece empreendedorismo local com serviços personalizados

Abrir ou manter um negócio em cenário pandêmico não tem sido uma tarefa fácil, mas para empreendedores de Petrolina, no sertão de Pernambuco, a missão tem sido fortalecida pelos atendimentos e serviços disponibilizados pela Agência Municipal do Empreendedor (AGE Petrolina). De 2017 até agora, já foram cerca de R$ 3 milhões liberados em financiamentos para mais de 640 contratos.

Mesmo com a pandemia os números se mostram positivos no que concerne a abertura de MEIs. No Brasil, de acordo com dados do Governo Federal, o número de microempreendedores individuais apresentou crescimento ao longo de 2020, sendo 2.663.309 de um total de 3.359.750 empresas abertas nesse período. Em Pernambuco, segundo levantamento realizado até 28 de fevereiro de 2021, o número de MEIs já correspondia a mais de 366 mil. Dados da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), apontam o ano de 2020 como um marco pelo expoente número de microempreendedores individuais formalizados no Estado, sendo mais de 327 mil novos registros.

Em Petrolina, até 30 de abril, o número de MEIs formalizados já contam 19.567. Do total de contratos firmados pela AGE, 73 atividades distintas já foram atendidas pela Agência em mais de 130 bairros do município, sendo as principais: confecções em geral, perfumaria, produtores rurais (agricultura e criação de animais), distribuidora de bebidas, restaurantes, bares, e salão de beleza.

COMPARTILHAR