Ação estratégica tem foco na vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Petrolina iniciou nesta quarta-feira (5), uma ação estratégica de vacinação contra o Sarampo, com o objetivo de evitar a transmissão da doença no período de Carnaval. Nesse primeiro dia, a ação aconteceu no River Shopping, das 12h às 18h, vacinando 100 pessoas. O estande da Secretaria de Saúde está montado em frente à loja Polishop.

A ação continua nesta quinta (6) e sexta-feira (7), desta vez no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, também das 12h às 18h. Até o final de fevereiro, o esquema ficará assim: segundas, quartas e sextas no shopping e terças e quintas no aeroporto.

A Secretaria de Saúde destaca que não há caso de sarampo em Petrolina, mas a cidade de Juazeiro (BA) tem um caso confirmado e o Carnaval do município baiano é antecipado e já começa neste final de semana. Por isso, é importante reforçar estratégias de vacinação no período que antecede a folia tanto na cidade, quanto na cidade vizinha.

O público-alvo são pessoas na faixa etária de seis meses a 49 anos que não receberam a vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, rubéola e caxumba. Nos pontos móveis da prefeitura uma equipe de profissionais fará a avaliação da situação vacinal e a recomendação é para que a população apresente, preferencialmente, um documento de identidade e a carteira de vacinação, caso possuam.

COMPARTILHAR