Ação da prefeitura leva orientações de saúde bucal para crianças internadas no Dom Malan

Com jalecos coloridos, uma escova gigante e o cachorrinho “Dudu” exibindo um sorriso saudável, a equipe de dentistas da Prefeitura de Petrolina participou de uma programação especial na manhã desta quinta-feira (17), com 45 crianças internadas nos setores de pediatria e oncologia do Hospital Dom Malan/ IMIP.

Na programação, em alusão ao ‘Dia das Crianças’, foram distribuídos kits de saúde bucal, além da avaliação odontológica e orientações lúdicas sobre a escovação correta que chamaram a atenção não só da criançada, mas também das mães e pais que aproveitaram para tirar todas as dúvidas com as dentistas Tamires Coelho, a ‘Tia Tam’, e Cecilia Corcino.

A coordenadora de saúde bucal, Roberta Teixeira, que acompanhou toda a programação, reforça que essas ações são necessárias para fortalecer o trabalho realizado pela a rede pública de saúde, dentro dos bairros, atingindo públicos diferenciados e garantindo o acesso a toda população.

Foi uma manhã muito emocionante. As crianças aprenderam sobre a importância de uma boca saudável, se divertiram e não economizaram sorrisos com a nossa equipe. Sabemos que a higiene bucal é uma das melhores práticas para prevenção de doenças e quanto mais cedo a criança aprender, menos problemas teremos no futuro”, frisou.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR