Ação da prefeitura incentiva boas condições higiênico-sanitárias em restaurantes da área ribeirinha

A Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina realizará, nesta quinta-feira (31), às 19h, no Restaurante Cantinho da Ilha, localizado na estrada da Tapera, nas proximidades da travessia que dá acesso ao Rodeadouro, uma palestra sobre as normas higiênico-sanitárias, direcionada aos proprietários de restaurantes da área ribeirinha.

O evento tem o objetivo de levar aos profissionais, informações sobre como atuar de forma correta com os produtos; principalmente, o pescado que vai desde o acondicionamento após a pesca, até à venda final ao consumidor; a conservação e higiene no manuseio; orientação sobre as doenças que podem ser transmitidas através de alimentos, entre outros temas.

De acordo com o diretor do órgão, Marcelo Gama, foram convidados cerca de vinte restaurantes na comunidade. “Desde o início da gestão nós fazemos esse trabalho educativo nas empresas. Já fizemos no balneário de Pedrinhas e agora vamos fazer para esses comerciantes. É importante frisar que nós estamos à disposição para fazer esse tipo de orientação dentro das empresas”, ressaltou.

Para solicitar o agendamento de uma palestra, o interessado pode comparecer à Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, das 8h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca).

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR