Ação da Prefeitura de Petrolina reforça a importância do aleitamento materno

Nesta quarta-feira (23), as mães do bairro Cacheado, em Petrolina, tiveram uma manhã diferenciada na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME). Com o tema: ‘Amamentação, um ato de amor’, as mulheres assistiram palestras e receberam orientações sobre a importância do aleitamento materno, além de sorteio de brindes e um café da manhã especial. A unidade atende 109 gestantes, além das puérperas.

O evento, que contou com a participação da equipe do Banco de Leite Materno do Hospital Dom Malan (Biama), faz parte da programação da Secretaria de Saúde do ‘Maio Branco’, uma campanha estabelecida através de uma Lei municipal que tem o objetivo de enfatizar os benefícios do aleitamento materno para os bebês, as mães e a sociedade.

De acordo com o Ministério da Saúde, recomenda-se a amamentação até os dois anos de idade ou mais, e que nos seis primeiros meses, o bebê receba, somente, leite materno, sem necessidade de sucos, chás, água e outros alimentos.

A secretária executiva de Atenção à Saúde, Ana Carolina Freire, reforçou a necessidade de orientar as mães sobre o tema. “Amamentar é muito mais do que nutrir a criança. É um processo que envolve interação profunda entre mãe e filho. Foi uma manhã muito produtiva de informações e técnicas de amamentação através da equipe da unidade ”, frisou.

COMPARTILHAR