A temporada de ipês chegou enchendo de cor e beleza toda Petrolina

Chegou a época em que os petrolinenses andam pelas ruas e os olhos se enchem de muita beleza e cor. Já é possível ver a floração dos ipês, os roxos e amarelos, e mesmo que essas flores apareçam anualmente não tem como não se animar e fazer uma foto para registrar o momento.

A Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), vem realizando o plantio de mudas nativas em diversas áreas da cidade, a exemplo da Avenida Mosenhor Ângelo Sampaio, Parque Josepha Coelho, Orla, entre outros. Já contabilizam mais de 16 mil mudas doadas e plantadas, incluindo os ipês, no município.

“O objetivo da gestão é tornar Petrolina uma cidade cada vez mais verde com o plantio de mudas típicas da região, transformando praças, avenidas e espaços de lazer. Contamos com um Viveiro Municipal que produz e distribui as plantas nativas. Quem tiver interesse em receber as mudas podem procurar a Agência Municipal”, frisou o diretor-presidente da AMMA, Geraldo Miranda.

Ana Jéssica é servidora pública e realiza atividade física no Parque Josepha Coelho. De segunda a sexta-feira, ela faz caminhada e aproveita para contemplar os ipês. “Todos os dias eu aprecio essa lindeza e, mesmo eles aparecendo todos os anos, fico encantada como se nunca tivesse visto. O que mais gosto é do ipê amarelo”, conta Ana.

COMPARTILHAR