A cidade do futuro: Petrolina inicia a duplicação da quarta avenida em menos de 5 anos

Petrolina tem o orgulho de levar o nome de “Terras dos Impossíveis”. O oásis, no meio do sertão pernambucano, além de um milagre econômico, graças à agricultura irrigada, é também um dos municípios com a melhor infraestrutura da região. Ruas largas, aeroporto, viadutos e agora: duplicações de grandes avenidas. Nesta quinta-feira (22), o petrolinense pode celebrar mais uma melhoria: a prefeitura deu início a duplicação da Avenida Mário Rodrigues, que corta diversos bairros, como a exemplo da Cohab Massangano.

A obra estruturante contará com ciclovia em todo percurso e iluminação em LED. Serão 3 quilômetros de vias duplicadas e com faixa para ciclistas. As máquinas iniciaram a melhoria pela Rua Filadélfia, no Portal da Cidade.

O investimento, nesta obra que trará mais mobilidade a quem necessita trafegar pelo local,  será de cerca de R$ 8,5 milhões. A duplicação começará do entroncamento da BR 407 (próximo ao Posto Asa Branca) e vai até o perto do Distrito Industrial (no arredores do posto Falmar).

A duplicação está sendo executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e deverá ser realizada no prazo de 8 meses.

COMPARTILHAR