150 alunos recebem certificados de capacitação profissional do Qualifica Petrolina

Conquistar qualificação profissional nos dias de hoje faz toda a diferença na vida de quem busca um espaço no mercado de trabalho. Desde 2017, a Prefeitura de Petrolina já auxiliou mais de 5 mil pessoas através do programa ‘Qualifica Petrolina’ em diversos cursos. Nesta semana, mais 150 pessoas receberam seus certificados dos cursos de violão, empreendedorismo para mulheres e informática básica numa cerimônia emocionante que aconteceu na sede da Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade.

Mairy Cristina, aluna da capacitação de empreendedorismo para mulheres comemorou a conquista. “Eu só tenho a agradecer a sensibilidade do prefeito Miguel Coelho que se preocupa em trazer cursos gratuitos pra gente poder conquistar mais oportunidades. O que eu aprendi aqui está fazendo muita diferença na minha vida profissional”, destaca.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, “O nosso objetivo é utilizar a qualificação profissional como ferramenta de transformação social, uma vez que esta capacitação busca estimular a autonomia e o protagonismo dos petrolinenses em sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver competências para atender às exigências apresentadas pelo mercado de trabalho”, diz.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR