Home A Vice-Prefeita

A Vice-Prefeita

A Vice-Prefeita

Luska Portela

Sobre Luska Portela

Luska Portela é natural de Nova Itarana, na Bahia, mas adotou Petrolina como sua cidade há mais de quatro décadas, onde casou com o dentista Evandro Portela, e gerou suas duas filhas, Karine e Eveline, ambas advogadas. É voluntária da Casa Geriátrica há 17 anos. Uma mulher de 58 anos, reconhecida pela comunidade petrolinense por desenvolver atividades sociais, especialmente o cuidado com os idosos.

Estudou sociologia em Salvador, e seu interesse maior sempre foi o contato direto com as pessoas e com a comunidade. Foi voluntária da APAE, duas vezes presidente da “Casa do Amizade”, no Rotary Clube. Na Casa Geriátrica, seu trabalho lhe traz muito orgulho, pois conseguiu transformar o perfil da entidade, resultando numa Casa mais acolhedora, ativa e humana.

Vocacionada e sempre disposta a fazer o bem ao próximo, seu envolvimento com a política social surgiu em 1975, quando Geraldo Coelho era prefeito de Petrolina. Foi Secretária de Ação Social durante a Gestão de Guilherme Coelho como prefeito de Petrolina, cuidando especialmente das creches, das crianças, da acessibilidade e dos moradores de rua.

Em 2016, Luska foi escolhida para ser candidata a vice-prefeita de Petrolina por ser mulher, pelo seu serviço prestado à comunidade, por sua relação com a família, em especial com idosos (cada vez mais ativos nas nossas e futuras gerações).

Atribuições da Vice-Prefeita

O Vice-Prefeito substitui o Prefeito em caso de licença ou impedimento e o sucede no caso de vaga ocorrida após sua diplomação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support