Sobre Luska Portela
Luska Portela é natural de Nova Itarana, na Bahia, mas adotou Petrolina como sua cidade há mais de quatro décadas, onde casou com o dentista Evandro Portela, e gerou suas duas filhas, Karine e Eveline, ambas advogadas. É voluntária da Casa Geriátrica há 17 anos. Uma mulher de 58 anos, reconhecida pela comunidade petrolinense por desenvolver atividades sociais, especialmente o cuidado com os idosos.
Estudou sociologia em Salvador, e seu interesse maior sempre foi o contato direto com as pessoas e com a comunidade. Foi voluntária da APAE, duas vezes presidente da “Casa do Amizade”, no Rotary Clube. Na Casa Geriátrica, seu trabalho lhe traz muito orgulho, pois conseguiu transformar o perfil da entidade, resultando numa Casa mais acolhedora, ativa e humana.
Vocacionada e sempre disposta a fazer o bem ao próximo, seu envolvimento com a política social surgiu em 1975, quando Geraldo Coelho era prefeito de Petrolina. Foi Secretária de Ação Social durante a Gestão de Guilherme Coelho como prefeito de Petrolina, cuidando especialmente das creches, das crianças, da acessibilidade e dos moradores de rua.
Em 2016, Luska foi escolhida para ser candidata a vice-prefeita de Petrolina por ser mulher, pelo seu serviço prestado à comunidade, por sua relação com a família, em especial com idosos (cada vez mais ativos nas nossas e futuras gerações).