Home Secretarias Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade

Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade

Fred Machado

LOCALIZAÇÃO

Endereço: Av. Guararapes, nº 2228 – Centro
CEP: 56302-905 – Petrolina/PE

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, das 7h às 13h

CONTATO

Tel.: (87) 3864-9003 | (87) 3861-6455
E-mail: seinfrahm@petrolina.pe.gov.br

SOBRE FRED MACHADO

O engenheiro Fred Machado tem vasta experiência na iniciativa privada, atuando em empresas multinacionais, o gestor acumula ainda o histórico na função de secretário executivo de Serviços Públicos, onde era responsável por limpeza, iluminação e manutenção urbana. Na pasta, Fred Machado tem atribuições similares como a coordenação de grandes obras, e construções de casas populares, praças entre outros equipamentos públicos.

ATRIBUIÇÕES

Art. 18 – A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade – SEINFRA se responsabilizará pelas seguintes atribuições:

I – Formular e implementar as políticas e atividades referentes à execução das obras públicas municipais conforme conceitos e políticas nacionais de mobilidade, acessibilidade urbana;
II – Elaborar projetos de engenharia, acompanhar e fiscalizar as obras e serviços de infraestrutura urbana compreendendo as vias, prédios e logradouros públicos, praças e parques, cemitérios municipais, as rodovias municipais, centros de saúde, escolas, obras de desporto e lazer;
III – Formular e implementar as políticas necessárias à elaboração de projetos habitacionais de interesse social, com o objetivo de contribuir para o acesso à casa própria por parte das diversas camadas da população, em condições dignas, em conformidade com os conceitos e políticas nacionais;
IV – Formular e implementar as políticas necessárias ao melhoramento da infraestrutura relacionadas com sistemas de mobilidade objetivando e contribuir para o acesso universal à cidade, o fomento e a concretização dos princípios, objetivos e diretrizes da política de desenvolvimento urbano;
V – Participar da formulação e fiscalizar a implantação das políticas e atividades referentes à elaboração de planos e projetos de saneamento básico, compreendendo a captação, adução, tratamento e distribuição de água; coleta, afastamento, tratamento e disposição final de esgoto; coleta, transporte e disposição final de resíduos sólidos;
VI – Manter estreita relação e vínculo de comunicação com todas as Secretarias, visando a boa gestão, comunicação e eficácia do serviço público;
VIII – Realizar outras atividades correlatas que lhe forem delegadas pelo chefe do executivo municipal.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support