Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Administrativa

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Plínio Amorim

LOCALIZAÇÃO

Sede da Prefeitura – Av. Guararapes, 2114 - Centro
CEP: 56302-905 - Petrolina/PE

ATENDIMENTO

Segunda a Sexta, das 7h às 13h

CONTATO

Tel.: (87) 3862-9148
E-mail: segead@petrolina.pe.gov.br

SOBRE PLÍNIO AMORIM

Plínio José de Amorim Neto é Professor Mestre da UPE e do Instituto Federal de Educação de Petrolina. Já ocupou os cargos de Secretário de Educação de Petrolina no período de 2005/2008, Secretário de Educação de Juazeiro entre 2009/2011, Assessor de Gestão de Juazeiro de 2013/2016, Secretário de Saúde de Juazeiro em 2017 e Secretário de Finanças de Juazeiro de 2017 a 2018.

ATRIBUIÇÕES

São atribuições da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Administrativa:

  • I- Coordenar e executar as políticas municipais de gestão pública, em consonância com o Plano de Governo e a legislação em vigor;
  • II- Elaborar, coordenar e dirigir as políticas de recursos humanos na execução da gestão de pessoal e recursos humanos promovendo a qualificação e valorização de modo a garantir a integração dos servidores e suas atividades finalísticas;
  • III- Apoiar na instrução de processos administrativos junto à Procuradoria Geral do Município sobre temas e questionamentos relativos à vida funcional do servidor municipal;
  • IV- Acompanhar a execução do controle de patrimônio, arquivo, frota e equipamentos, serviços de informática, e do sistema de serviços gerais, auxiliando o Prefeito Municipal na esfera de sua competência;
  • V- Coordenar as aquisições de matérias e insumos bem como supervisionar as atividades relativas ao custeio e investimentos de município de modo a garantir a otimização dos recursos públicos;
  • VI- Supervisionar e avaliar as instruções processuais das licitações municipais através da Coordenadoria Geral de Licitações;
  • VII- Zelar pela implementação de rotinas e processos administrativos;
  • VIII - Coordenar as atividades das diretorias e gerências relacionadas à sua pasta;
  • IX- Manter estreita relação e vínculo de comunicação com todas as Secretarias, visando a boa gestão, comunicação e eficácia do serviço público;
  • X- Realizar outras atividades correlatas que lhe forem delegadas pelo chefe do executivo municipal.
  • XI – Execução do orçamento anual (bloqueio, suplementação e anulação de dotações orçamentárias);
  • XII – Elaboração de decretos orçamentários e de créditos especiais;
  • XIII – Elaboração das peças orçamentárias LDO, LOA e PPA;
  • XIV – Planejamento estratégico da prefeitura;
  • XV – Mapa da estratégia;
  • XVI – Monitoramento das ações estratégicas de governo;
  • XVII – Prestação de Contas;
  • XVIII – Captação de novos Recursos Estaduais/ Federais;
  • XIX – Apoiar todas as secretarias na elaboração dos planos de trabalho;
  • XX – Envio e monitoramento de propostas – SICONV;
  • XXI – Desenvolvimento de Aplicativos;
  • XXII – Georeferenciamento dos equipamentos públicos;
  • XXIII – Projetos especiais;
  • XXIV – Acompanhamento na execução dos convênios.