Saúde do idoso é fortalecida por meio de parceria entre a prefeitura e UPE

O colorido do grupo ‘Pastoril Idoso Novo Tempo’ e a alegria de dezenas de pessoas animaram o Parque Municipal Josepha Coelho nesta quarta-feira (5). Uma manhã de atividades foi programada com apresentações artísticas; práticas esportivas; exercícios lúdicos; orientações sobre saúde do idoso e distribuição de lanches. A ação faz parte das comemorações de fim de ano da Secretaria Executiva de Atenção à Pessoa Idosa de Petrolina.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o apoio de alunos e professores do curso de Fisioterapia da Universidade de Pernambuco, a programação marcou também o encerramento do estágio da turma do penúltimo período do curso. Os alunos acompanharam, nos últimos meses, a população idosa assistida pela Prefeitura de Petrolina, através dos Centros de Convivência de Idosos (CCIs).

Para o professor da UPE, Francis Trombini, essa foi uma experiência enriquecedora. “Sem dúvida, foi um fechamento excepcional do segundo semestre de 2018 com esse grupo maravilho de idosos e também com todos os servidores que atuam nos CCIs. Ficamos muito contentes em proporcionar aos idosos uma melhor qualidade de vida, visto que a expectativa de vida vem aumentando ano a ano”, comemora.

A secretária executiva de Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas, destaca a importância dessa parceria na promoção à qualidade de vida dos idosos. “Essas parcerias entre a universidade e os CCIs se tornam uma via de mão dupla. Ganham os alunos com a oportunidade de aprender e também os idosos por ter a possibilidade de vivenciar práticas junto a eles e professores“, disse.

COMPARTILHAR