Samu comemora 15 anos com novas ambulâncias e reestruturação do serviço

Neste mês de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) está comemorando seus 15 anos de atuação em Petrolina, com ações para chegar às vítimas de forma mais rápida, após alguma situação de urgência ou emergência.

Para esse aniversário, além de uma celebração realizada no início da semana para os servidores e seus familiares, a prefeitura comemora com avanços e reestruturação dos serviços. Com um investimento de R$ 410 mil, foram entregues, recentemente, duas novas ambulâncias de Suporte Básico- TIPO B, além da compra de macas e diversos equipamentos de utilização diária.

De acordo com a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, os avanços já começaram no início da gestão do prefeito Miguel Coelho, quando o município recebeu uma Unidade de Suporte Avançado (USA).

Encontramos o SAMU com sua frota sucateada, apenas uma ambulância rodando. Com muito esforço fizemos a manutenção dos veículos; compramos macas e terminamos a reforma, equipamos e inauguramos a sede, já que o órgão funcionava em um prédio alugado e improvisado. Hoje, temos seis ambulâncias rodando“, lembrou.

Atendimentos- De janeiro a outubro, o serviço já atendeu cerca de 12 mil chamados, entre envio de unidade avançada, básica, motolância, além de orientações sem a necessidade do envio da ambulância.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR