Rotatória vai revitalizar campus universitário e agilizar fluxo de quase 2 mil veículos

Os investimentos na área da mobilidade urbana em Petrolina entram numa nova fase com a construção de mais uma rotatória, desta vez, no acesso ao campus universitário da cidade. Esta será a quinta rotatória construída pela prefeitura com o intuito de ordenar e agilizar o tráfego de veículos numa das áreas mais movimentadas da cidade.

As obras tiveram início nesta terça-feira (16) e devem seguir pelos próximos 30 dias quando um novo cenário será percebido no local. De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla), Edilson Leite, trata-se de uma demanda antiga que facilitará não só a vida dos estudantes, mas também de milhares de petrolinenses que passam, diariamente, pela Avenida Cardoso de Sá.

As rotatórias já são uma realidade na rotina do condutor petrolinense. Todo mundo tem percebido como este equipamento agiliza o trânsito e a gestão do prefeito Miguel Coelho tem trabalhado, justamente, para isso. Sabemos que as obras trazem certo transtorno, mas neste momento, precisamos de paciência e cuidado redobrado”, destacou o ‘Edilsão do Trânsito’.

Devido às obras, os semáforos também já foram retirados da região e os condutores devem ter ainda mais cautela ao transitar pela área.  ‘Edilsão’ lembra ainda que durante os trabalhos, as vias permanecerão liberadas e os agentes de trânsito da Ammpla estarão no local organizando o fluxo de veículos.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR