Rede municipal de ensino será representada durante 1ª edição de desafio de robótica

Estudantes da rede municipal de Petrolina terão a oportunidade de mostrar o que estão aprendendo nos laboratórios de Robótica implantados pela atual gestão nas escolas do município. No próximo sábado (14), Petrolina sediará a primeira edição do desafio de robótica ‘Robotics Experience’ no Vale do São Francisco. Esse é um dos maiores eventos educacionais da área no Brasil.

A 1ª etapa regional do ‘Robotics Experience’ deve reunir estudantes de diversas instituições de ensino das redes públicas e privadas de Petrolina, Juazeiro e região. Cada unidade será representada por equipes compostas por, no máximo, seis alunos com faixa etária entre 10 e 15 anos. Eles irão participar do módulo ‘Desafio do Robô’.

Para Benevides Braga de Almeida, coordenador do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec), essa será uma ótima oportunidade de analisar o nível de conhecimento dos alunos. “O mais importante é verificarmos o entusiasmo e a vontade de aprender dos nossos estudantes e para isso não medimos esforços. A rede municipal de Petrolina será representada no desafio por 12 alunos”, pontua.

O evento acontecerá no Centro de Convenções Nilo Coelho, em Petrolina, das 9h às 16h, e conta com o apoio da prefeitura através do Núcleo Municipal do Ensino das Ciências (Numec), vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR