Projeto social investirá R$ 1,7 milhão em capacitações para moradores do Vivendas

Em um evento com a intensa participação dos moradores do Residencial Vivendas I e II, a Prefeitura de Petrolina lançou, nesta quarta-feira (7), o Plano de Desenvolvimento Socioterritorial do Programa Minha Casa Minha Vida. A iniciativa foi idealizada para levar cursos de capacitação, maior organização comunitária e cidadania aos moradores. A programação ainda contou com a presença de autoridades do município; representantes da empresa responsável pelo projeto e com uma banda convidada.

A ação beneficiará 2.432 famílias da localidade com palestras, oficinas, reuniões entre outras atividades. A iniciativa é um convênio da Prefeitura de Petrolina com a Caixa Econômica e Ministério das Cidades, cujo investimento é da ordem de R$ 1,7 milhão. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes em diversas áreas; atividades esportivas e pedagógicas para crianças, entre outras.

O secretário Jorge Assunção destaca a importância de projetos como esses para o desenvolvimento dos Residenciais. “Ao fim dos 12 meses de atuação, o PDST trará informações importantes sobre as reais necessidades daquela comunidade, orientando o poder público sobre os investimentos e outros projetos importantes que devem ser implantados. Esta foi a metodologia que o prefeito Miguel Coelho encontrou para desenvolver, ainda mais, estes Residenciais”, pontua.

Também está prevista uma série de encontros para fortalecer a associação comunitária e organizar melhor a relação interna entre moradores para evitar conflitos e assegurar uma convivência tranquila. O projeto será acompanhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR