Programa ‘Qualifica Petrolina’ está com inscrições abertas para atividades no mês de agosto

A Prefeitura de Petrolina está ofertando novas oportunidades de capacitação aos petrolinenses. As vagas são para oficinas de Fabricação de Salgados e Naked Cake e ainda para o curso de Violão voltado a iniciantes. As aulas são gratuitas e fazem parte do Programa ‘Qualifica Petrolina’.

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 e 17 de agosto (ou até o preenchimento das vagas), das 7h às 17h, na Secretaria Executiva da Juventude e Direitos Humanos, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Para realizar a inscrição é preciso levar cópias e originais da Carteira de Identidade (RG), CPF, comprovante de residência e o número do NIS. As inscrições são gratuitas.

As vagas são ofertadas para as pessoas acima dos 12 anos (para as oficinas de violão) e acima de 14 anos (para as oficinas de fabricação de salgados, Cupcake ou naked cake) que estejam inscritos no Cadastro Único. Essa ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), que estará disponibilizando 50 vagas para as oficinas de confecção de salgados (manhã e tarde), 25 vagas para as aulas de naked cake (noite) e 15 vagas para a turma de violão (manhã).

Para a secretária executiva de Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, essas ações buscam promover  o desenvolvimento de habilidades. “Esse é um trabalho que visa à autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho. A gestão municipal, através do Qualifica Petrolina, está buscando estimular à população da cidade” pontua.

As atividades estão previstas para iniciarem dia 20 de agosto e serão realizadas na Escola Social de Qualificação Profissional, localizada na BR 407, N°: 571 – Cohab Massangano. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-1508.

COMPARTILHAR