Programa leva aulas gratuitas de esportes à população

Desde quando foi lançado, em 2017, o ‘Programa Movimenta Petrolina’ já mobilizou centenas de pessoas para a prática regular de atividades físicas. O programa utiliza os espaços públicos esportivos e culturais da cidade para levar aulas para as comunidades, sem custo algum.

Nesses locais, são desenvolvidas atividades como: aulas de danças; futsal; capoeira; ginástica aeróbica; campeonatos, festivais, e apresentações culturais diversas.

O programa utiliza espaços como quadras poliesportivas;  Praça da Juventude, no bairro João de Deus; o CEU das Águas, no Rio Corrente;  e Orla de Petrolina. Todas as atividades são monitoradas por profissionais qualificados. Para participar, é necessário apenas que o interessado escolha o horário e se dirija até o local.

O ‘Movimenta Petrolina’ é uma realização da gestão municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com a finalidade de incentivar a prática esportiva e o bem estar das comunidades.

O secretário executivo de Esportes, Jerfferson Correia, fala da expansão do programa. “É uma proposta do prefeito Miguel Coelho ampliar o alcance do Movimenta Petrolina. Com as entregas das novas quadras, através do Petrolina Cresce, teremos também novos espaços para execução do programa”, pontua.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR