Prefeitura recupera canal pluvial da Avenida das Nações

A Prefeitura de Petrolina concluiu a manutenção do canal pluvial da Avenida das Nações, no centro da cidade. Equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), concluíram a ação depois de substituir placas de concreto e aplicar nova camada de asfalto na via. A medida foi necessária para evitar acidentes, devido às condições precárias da pista.

A obra contemplou substituição de placas danificadas por novas peças de concreto e aplicação de asfalto no local. Para isso, cinco trabalhadores utilizaram um caminhão munck, um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. O serviço foi realizado por etapas, cada uma em um sábado entre os dias 4 e 11 de agosto, além do trabalho de recomposição da via nesta segunda-feira (13).

Durante a substituição das placas de concreto, a equipe da SEINFRA aproveitou para fazer a limpeza do sistema de drenagem de água pluvial que estava obstruído. A medida foi importante, uma vez que, em épocas chuvosas, não seria possível escoar a água com a eficiência mínima necessária, o que poderia causar alagamentos.

De acordo com o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, a ação tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos no local. “As placas danificadas estavam causando problemas no trânsito, principalmente para os motociclistas já que há registro de acidente em que um pneu da moto ficou preso entre frestas das antigas placas. Agora, com o serviço de manutenção, os condutores podem trafegar com maior segurança e conforto no local”, destaca Oliveira.

COMPARTILHAR