Prefeitura intervém com ação emergencial para reduzir esgotos no Antônio Cassimiro

Apesar de não ser a responsável pelos serviços de água e esgotos na cidade, a Prefeitura de Petrolina anunciou uma medida emergencial para amenizar os transtornos provocados pelos esgotos que se espalham pelo bairro Antônio Cassimiro. As intervenções terão início nesta terça-feira (16) e serão possíveis após uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) e a Compesa.

Durante visita à comunidade na manhã desta segunda-feira (15), o secretário-executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, ressaltou que a prefeitura não possui responsabilidade pelos serviços, mas agirá de forma excepcional diante da problemática na comunidade. “É importante, mais uma vez, lembrar que a prefeitura não tem responsabilidade sobre isso. Trata-se de uma área onde a Compesa não opera, e por isso, foi necessário esse acordo pontual para tentar resolver essa problemática que aflige toda a população desta área”, disse.

Quem também acompanhou a visita foi o secretário executivo de infraestrutura, Anderson Freire. Segundo ele, os serviços irão contemplar as ruas 5, 7 e 8 do Antônio Cassimiro nas quais a prefeitura disponibilizará uma retroescavadeira e também fará a recuperação do pavimento. Já a Compesa, ficará responsável pela desobstrução do esgoto e ainda pela recomposição da tubulação.

 

Fotos: Divulgação

COMPARTILHAR