Prefeitura inicia construção de ciclovias no Henrique Leite e Jatobá; Sete de Setembro também ganhará pista para ciclistas

Uma antiga reivindicação dos ciclistas vai ser atendida. A Prefeitura de Petrolina inicia na próxima semana a construção de ciclovias nas estradas do Jatobá e das Pedrinhas. A ordem de serviço para as obras foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho na noite desta quinta-feira (11), com a presença de grupos de ciclistas do Vale do São Francisco.
Uma das ciclovias será construída do posto L3, no final da Orla, até o Barcarola, na Estrada do Jatobá, totalizando 2 km de percurso. A outra começa na Cardoso de Sá, segue pela Estrada das Pedrinhas até o Cemitério Campo da Paz, beneficiando os bairros Henrique Leite e Fernando Idalino. As duas pistas para ciclistas somarão 3,5 km de extensão e receberão investimentos de R$ 1,6 milhão.
O ciclista Luciano Oliveira participou do evento com outros parceiros de pedal. Na ocasião, o esportista ressaltou como as novas pistas poderão até preservar vidas, garantindo um espaço seguro aos ciclistas. “Amigos de outras cidades vem aqui e gostam de andar de bicicleta mas reclamam da segurança nas pistas. Essa obra vai dar mais segurança para todos nós e dessa forma incentivará o turismo, lazer e esporte”, resumiu.
Além de anunciar o início das obras nas duas novas pistas, o prefeito Miguel Coelho adiantou que a Avenida Sete de Setembro, a Clementino Coelho e a Estrada da Banana receberão ciclovias já a partir deste ano, marcando a atual gestão como a que mais promoveu o incentivo ao uso de bicicleta em Petrolina. “Já são mais de 8 km construídos na orla e Cardoso de Sá. Nesta semana, vamos anunciar a duplicação da Estrada da Banana com uma ciclovia e breve as avenidas Sete de Setembro e Clementino Coelho. Tudo isso criará um grande cinturão de mobilidade segura para os ciclistas de nossa região”, destacou Miguel.
Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR