Prefeitura inicia ano letivo 2020 para mais de 55 mil alunos

A rede Municipal de Ensino de Petrolina deu as boas-vindas, nesta terça-feira (11), a mais de 55 mil estudantes matriculados nas unidades do Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas do Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com muita criatividade, brincadeiras lúdicas e organização, os profissionais da educação recepcionaram os estudantes novatos e as turmas em continuidade.

Acompanhados dos pais ou responsáveis, os estudantes tiveram o primeiro contato com os profissionais que os acompanharão e darão total assistência no processo educacional nos próximos 200 dias letivos. Nas semanas que antecederam a volta às aulas, os educadores, a equipe gestora e profissionais de apoio receberam orientações e foram preparados para os desafios do novo ano.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes ressalta que o envolvimento e contribuição de todos nesse primeiro momento, é essencial para o sucesso de mais um ano letivo.

Atualmente, o município conta com 205 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, distribuídas entre 79 unidades do Nova Semente; 38 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e 88 escolas localizadas na sede e interior de Petrolina. Ainda este ano, esse número será ampliado graças ao esforço da atual gestão. Estão previstas as entregas de mais quatro novas creches de alto padrão nos bairros Vila Marcela, Padre Cícero, Vila Eulália e Antônio Cassimiro. As unidades de ensino infantil deverão ficar prontas, até meados de abril, e contarão com espaço para atender mais de 850 crianças. A obra nas quatro unidades é uma parceria da Prefeitura de Petrolina e do Governo Federal, por meio de um investimento de R$ 6,2 milhões.

COMPARTILHAR