Prefeitura garante abastecimento com carros-pipa para 800 famílias da zona rural

O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta (04), contrato com proprietários de carros-pipa para realizar o abastecimento de água em comunidades em colapso no interior de Petrolina. Serão beneficiadas mais de 800 famílias da zona rural por meio de um investimento de R$ 720 mil.

É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Petrolina adota a medida. Na primeira etapa do programa Água Boa, foram beneficiadas 400 famílias de cerca de 50 comunidades. Desta vez, o número de carros-pipa será dobrado para 20 veículos, ampliando o alcance do abastecimento aos moradores em situação de colapso por falta de água.

Os serviços já começam, nesta sexta-feira (05), em localidades como Rajada, Pau Ferro, Aranzel, Caititu, entre outras. Os caminhões irão trabalhar durante seis meses em rotas estabelecidas pela Prefeitura, seguindo critérios de maior emergência por falta de água. “Dobramos a capacidade de atendimento porque a demanda de famílias sem abastecimento é enorme e infelizmente o Governo do Estado não faz a sua parte, retirando há dois anos os contratos com os pipeiros. Mas não poderíamos ver essa situação com o povo do interior de Petrolina e assumimos a responsabilidade de levar água boa para quem precisa”, justificou o prefeito Miguel Coelho durante a assinatura de contrato com os pipeiros.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR