Prefeitura entrega 12ª unidade de saúde em menos de um ano

Os moradores do bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina, recebem nesta quinta-feira (18) uma nova unidade de saúde. O equipamento, com a estrutura preconizada pelo Governo Federal, será entregue à população pelo prefeito Miguel Coelho às 18h, na Rua Baixa Grande, n° 551. Esta é 12ª unidade de saúde inaugurada em menos de um ano.

A UBS Parteira Idalina foi inaugurada ainda na gestão do prefeito Fernando Bezerra Coelho, em sede própria, com médicos, enfermeiros e dentista. Porém, em 2015 a equipe de saúde bucal foi desativada. Além disso, o prédio, sem manutenção, sofreu problemas estruturais e dois incêndios. Em abril de 2016, a população começou a ser atendida em outro prédio, que também não oferecia condições para o acolhimento correto dos pacientes e atendimento odontológico, que era feito na unidade móvel de forma quinzenal. Mas isso ficou no passado.

O novo equipamento foi adaptado com recursos próprios da Secretaria de Saúde, para que cerca de 1.500 famílias tenham um local adequado, garantindo assim maior qualidade no atendimento, com consultórios, farmácia, sala de triagem, sala de vacina e a reativação do consultório odontológico, com equipe de saúde bucal fixa.

“Estamos devolvendo dignidade aos moradores do São Gonçalo, garantindo um local confortável, com estrutura adequada, e a volta do dentista, que era muito cobrada pela população. Trabalhamos junto ao prefeito Miguel Coelho para, cada vez mais, aproximarmos as equipes de saúde dos pacientes. Essa já é a 12ª unidade de saúde inaugurada em menos de um ano, através da plataforma Petrolina Cuida”, salienta a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Foto: Jonas Santos/ Arquivo ASCOM

COMPARTILHAR