Prefeitura encerra ‘Semana do Bebê’ nesta sexta com prestação de serviço no José e Maria

Após vários dias com ações voltadas à primeira infância, a ‘Semana do Bebê’ de Petrolina será encerrada nesta sexta-feira (8) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cardoso de Sá, no bairro José e Maria, das 8h às 12h. O evento contará com ações voltadas para os pequenos de 0 a 6 anos e seus familiares. Estão envolvidas nessa ação as Secretarias de Saúde, Educação e Social.

O evento de encerramento contará com consulta médica para crianças, com fisioterapeuta, palestra com dentista e entrega de escovas de dente, além de atendimento de enfermagem. Também serão realizadas atividades recreativas; capoeira; oficina de brinquedos recicláveis; oficina de livros e contação de histórias com os voluntários do ‘Vovô Amigo’.

Durante toda a semana, foram ofertados serviços de promoção e garantia dos direitos das crianças em creches e Unidades Básicas de Saúde (UBS), estimulando a formação de vínculos e exaltando o tema da campanha deste ano ‘Cuidando com Amor’. A primeira infância é a fase em que as crianças mais necessitam de atenção e cuidados.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de Mobilização Social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo fortalecer o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos de idade, prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR