Prefeitura e FTC unem esforços e entregam praça restaurada

O resultado positivo da união entre a gestão pública e instituições privadas em prol da cidade poderá ser conferido diariamente por quem passa pela Praça Presidente Kennedy. Após um projeto em parceria da Prefeitura de Petrolina e a Faculdade FTC, a área de lazer, que tem como símbolo o Monumento aos Pracinhas, foi revitalizada. As obras foram inauguradas, na noite desta quarta (13), pelo prefeito Miguel Coelho e diretores da instituição de ensino.

Além da manutenção estrutural, da instalação de novos sistemas de irrigação e iluminação, a parceria possibilitou a implantação de totens com a história dos pernambucanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Ainda foram adicionados mastros e bandeiras do Brasil, estados nordestinos e de Petrolina no entorno do espaço público.

O prefeito Miguel Coelho destacou a importância da participação de empresas com responsabilidade social na preservação dos centros urbanos. “Essa iniciativa é a demonstração de como é importante a aliança entre uma gestão pública aberta e empresas que se importam com o bem estar de uma cidade. A equipe da Prefeitura de Petrolina e o time da FTC estão de parabéns e fica aqui o convite para mais gente se envolver no processo de desenvolvimento de nossa cidade, afinal ela é de todos nós”, destacou Miguel ao lado do presidente da FTC, William Oliveira.

A parceria faz parte do “Nossa Praça”, iniciativa da Prefeitura de Petrolina para engajar empresas e demais segmentos da sociedade civil na preservação da cidade. Mais de 20 espaços públicos do município sertanejo já ganharam “padrinhos”, resultando na economia para os cofres públicos, engajamento socioambiental da comunidade e um espaço urbano mais bem cuidado.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR