Prefeitura capacita ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar no São João dos Bairros

Ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar no São João dos Bairros de Petrolina, participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria de Educação, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Durante toda a manhã, cerca de 80 trabalhadores, receberam orientações  sobre atendimento ao cliente; boas práticas fitossanitárias; segurança no manuseio de equipamentos; orientação de crédito; controle financeiro e marketing.

A oficina, que teve duração média de três horas, foi realizada pela prefeitura , através da Diretoria de Turismo; Agência Municipal de Vigilância Sanitária; Agência Municipal do Empreendedor (AGE), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Faculdade Maurício de Nassau.

Para o diretor de Turismo, Marcus Pamponet, com a capacitação, os ambulantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos fundamentais para o sucesso de vendas, não só no período junino, mas durante outras atividades. “A intenção da Prefeitura de Petrolina é fazer com que essas pessoas apliquem esse conhecimento também no cotidiano deles. A maioria vende seus produtos, bota sua barraquinha o ano inteiro, então, preparamos conteúdos que possam contribuir para a valorização da mercadoria ofertada. Além disso, eles podem procurar os órgãos para fazer um acompanhamento posteriormente, na área que sentirem dificuldade”, explica.

São João de Bairros – O São João dos Bairros foi um resgate da Prefeitura de Petrolina, em 2017, primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Os locais escolhidos para receber a festa, em cada bairro, contam com pátio de alimentação, infraestrutura de referência das grandes festas, segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada.

Os festejos serão realizados em quatro comunidades: José e Maria, Avenida dos Tropeiros, Areia Branca e Rio Corrente. Durante os oito dias de festa, estima-se que 40 mil pessoas se divirtam nos quatro polos. Confira a programação:

 José e Maria:

  •  18/05 – Mastruz com Leite; Gean Mota e Mauro Lima
  •  19/05 – Iohannes; Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada

 Avenida dos Tropeiros:

  •  25/05 – Wallas Arrais; Cavalo de Fogo e Antony Sandey
  •  26/05 – Felipão; Henrique Nunes e Sem Radar

 Areia Branca:

  •  01/06 – Pedrinho Pegação; Anny Barbi e Ana Costa
  •  02/06 – Arreio de Ouro; Ranieri e Banda e Taline Clara

 Rio Corrente:

  •  08/06 – Guilherme Dantas; André Mendes e Samuel Menino de Rua
  •  09/06 – Adenys Vaqueiro; Lenno e Ricardinho e Glaucia – Banda New Bis

Fotos: Sérgio Sá 

COMPARTILHAR