Prefeitura avança em obras para transformar Travessa Padre Fraga em polo para comerciantes informais

Pouco mais de um mês após o início das obras na Travessa Padre Fraga , mais de 20% do serviço já foi concluído. A requalificação do espaço está sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina, com recursos próprios e um investimento superior a R$ 185 mil. O local, assim como todo o centro comercial da cidade, está passando por um processo de pedestrianização, que significa devolver o acesso das ruas à população.

A primeira etapa que consiste na demolição, já foi finalizada. Agora está sendo feita a escavação e a finalização das calhas, que servem para escoar a água das chuvas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, a requalificação é parte do programa Calçada Livre. “O novo calçadão vai ter ambientes bem mais divididos, área para passeio livre, comerciantes informais e espaço de convivência”, explicou.

O objetivo da obra é promover o ordenamento urbano, com a relocação dos trabalhadores informais cadastrados pelo programa para a localidade, transformando a Travessa Padre Fraga em um polo de compras. O trabalho também vai resultar na ampliação de opções para consumidores que circulam pela região central da cidade, além de proporcionar maior segurança aos pedestres.

Foto: Jonas Santos

COMPARTILHAR