Prefeitura amplia atendimento do Cadastro Único com inauguração da Casa da Cidadania em Caititu

A comunidade de Caititu, zona rural de Petrolina, recebeu um importante equipamento nesta quarta-feira (9): a Casa da Cidadania. O local, gerido pela prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) será utilizado para auxiliar os beneficiários do Cadastro Único e também como ponto de apoio para os serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Uruás.

Para comemorar a inauguração do espaço, a SEDESDH levou o projeto CRAS nas Comunidades com oferta de serviços como orientações e encaminhamentos do CRAS; emissão de ID jovem e carteira do idoso; atendimentos com nutricionista; referenciamentos e ações em saúde. A comunidade também participou de uma palestra sobre o 13° do Bolsa Família.

Outra novidade é que a Casa da Cidadania terá também uma parceria com o INSS. Assim como já acontece na Casa Bolsa e em alguns CRAS do município, será possível resolver serviços de benefícios socioassistenciais no local.

“A inauguração dos serviços da Casa da Cidadania em Caititu representa um grande ganho para a comunidade e o cuidado do prefeito Miguel Coelho, já que agora para resolver pendências do Cadastro Único e do INSS, os moradores não precisarão sair de lá. Otimizamos tempo, prestamos um serviço completo e garantimos o bem-estar da população”, comemora o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

A Casa da Cidadania funcionará na Avenida Principal de Caititu, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR