Prefeitura abre inscrições para cursos de frentista, manutenção predial e maquiagem

Dando continuidade à série de capacitações, a Prefeitura de Petrolina abre inscrições para os cursos de ‘frentista’, ‘eletricista/encanador/pintor’ e ‘automaquiagem’. A ação faz parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais Vivendas I e II.

Ao todo, serão 265 vagas a serem preenchidas até completar as turmas, com prazo máximo até o dia 15 de fevereiro. Os interessados devem procurar o plantão social no próprio Residencial Vivendas, portando documentação pessoal como RG e CPF.  As vagas são exclusivas para moradores da comunidade.

“A qualificação profissional tem sido uma prioridade na gestão do prefeito Miguel Coelho. Aqui, no Vivendas, já ofertamos mais de 500 vagas  para vários cursos. Através de ações como essas, podemos contribuir para a formação do cidadão e a inserção dele no mercado de trabalho”, explica a secretária executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana.

Os cursos fazem parte do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial (PDST) do Programa Minha Casa Minha Vida nos residenciais Vivendas I e II, através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e executado pela Prefeitura de Petrolina, acompanhado pela SEDESDH, através da Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade.

COMPARTILHAR