Petrolina participa do I Encontro de Guardas Municipais Femininas de Pernambuco

Petrolina vai participar do I Encontro de Guardas Municipais Femininas de Pernambuco. O evento está marcado para esta sexta-feira (10) no município de Paudalho, na Mata Norte do estado. Na programação, palestras e apresentações musicais sob o tema “O Protagonismo da Mulher na Segurança Pública”. As guardas civis de Petrolina Leda Queiroz e Denevalda Marinho têm a missão de representar o município sertanejo.

O encontro vai levantar questões sobre as situações que as guardas civis femininas passam durante o exercício da função e da jornada tripla de trabalho que elas desempenham. Também serão apresentadas formas de se manter a postura correta do trabalho no trânsito. As palestras vão proporcionar conhecimento sobre assuntos diversos, como a ideologia de gênero e o transfeminismo.

Para a guarda civil Denevalda Marinho, a participação de Petrolina no evento destaca o protagonismo da mulher. “A Guarda Civil de Petrolina sempre foi protagonista a nível de Brasil. Por isso, conseguimos apoio da nossa associação para que pudéssemos participar de um evento importante como esse e que irá discutir temas fundamentais sobre nossa atuação na segurança pública”, destaca Marinho.

Este encontro foi idealizado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil, único órgão representativo institucional das Guardas Municipais do Brasil e terá a Comandante da Guarda Civil Municipal de Paudalho, Rebeca Correia, como anfitriã.

COMPARTILHAR