Petrolina dá início às campanhas de combate ao trabalho infantil

Nessa época do ano, as ruas de Petrolina ficam lotadas, pois além do tradicional Dia dos Namorados, os preparativos para o Melhor São João do País movimenta a rotina dos petrolinenses. Mas, o Dia 12 de Junho, é também o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

E em alusão à data a Prefeitura de Petrolina promoveu na manhã desta quarta-feira (12) na Praça do Bambuzinho, a campanha “De mãos dadas contra o trabalho infantil”, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes da exploração do trabalho infantil.

Durante toda a manhã, 25 crianças, entre 5 e 7 anos, da Escola Municipal Professora Maroquinha participaram de brincadeiras de roda, oficinas de pintura e contação de histórias, além disso, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Secretaria de Educação realizaram abordagem corpo a corpo com a população e panfletagem nos semáforos, para lembrar que “Criança não trabalha, criança dá trabalho”.

A partir desta campanha a Prefeitura de Petrolina dá início a uma série de ações de combate ao trabalho infantil durante os festejos juninos. Para o secretário, Jorge Assunção, os petrolinenses precisam estar atentos às diversas formas que existem de exploração do trabalho infantil. “Nós precisamos conscientizar as pessoas que exploração não é só na rua, mas também dentro de casa, quando os responsáveis impõem à criança ou ao adolescente a responsabilidade exclusiva dos afazeres domésticos, impedindo-o de estudar e brincar. Criança tem que estudar e brincar”, destacou.

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR