Mutirão oftalmológico no Centro de Convenções encerra com 9 mil pacientes atendidos

Após garantir o atendimento a 9 mil pacientes, a Prefeitura de Petrolina encerrou, nesta semana, as consultas oftalmológicas no mutirão do Centro de Convenções. A estrutura permanecerá no local até o próximo dia 17 realizando apenas cirurgias de catarata de pacientes que esperavam há vários anos para voltar a enxergar.

Durante o mutirão já foram feitas cerca de 3 mil cirurgias.  A ação faz parte da plataforma de ações Petrolina Cuida e tem o objetivo de eliminar toda a fila de espera por essa especialidade. Além do Centro de Convenções, a prefeitura está realizando ações através de clínicas particulares do município, a exemplo do Instituto de Olhos e da Saúde Visão, que também estão ofertando consultas e cirurgias oftalmológicas. Estão sendo investidos mais de R$ 37 milhões.

“Somente nessa especialidade nós tínhamos uma fila de espera de mais de 12 mil pacientes. Encerramos nossa cota de consultas com a empresa responsável pelo mutirão no Centro de Convenções, porém, nossas ações continuam acontecendo em outras clinicas da cidade, vale ressaltar que, além dessa força tarefa para eliminar a demanda reprimida, estamos dobrando o número de contratações para as consultas diárias, justamente para não formarmos mais uma fila de espera tão grande”, destacou a secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque.

Para os mutirões, o agendamento está sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, através da central de regulação.

COMPARTILHAR