Pela primeira vez, comunidade ribeirinha de Petrolina recebe transporte escolar

O ano letivo começou com novidades para os alunos da llha do Massangano, zona ribeirinha de Petrolina. Após anos reivindicando do poder público um transporte escolar para atender às crianças da comunidade, a Prefeitura de Petrolina ouviu o pedido de dezenas de pais e pela primeira vez, os estudantes da comunidade estão sendo contemplados com o serviço, sem nenhum custo para as famílias.

Após levantamento realizado pelo setor de transporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, onde foi realizado um estudo georreferenciado que possibilitou a definição da rota; e da recuperação e alargamento da estrada, mais de quinze estudantes já conseguem fazer o deslocamento até a unidade de ensino com segurança durante as viagens.

Para a secretária de Educação, Margareth Costa, a providência tomada vai possibilitar a redução da evasão escolar na região e tranquilizar muitos pais. “Estamos garantindo o direito das nossas crianças de ir e vir em segurança para a escola. Todos ganham com essa conquista: os pais porque já não precisam levar seus filhos diariamente pra escola e ocupam esse tempo com outras atividades, as crianças porque o desgaste é menor no deslocamento e a gestão em saber que está atendendo a um pedido tão antigo da comunidade da Ilha do Massangano feito ao prefeito Miguel Coelho e que hoje já é uma realidade”, destaca.

O micro-ônibus faz diariamente uma rota de aproximadamente 20km dentro da comunidade, nos turnos da manhã e tarde.

COMPARTILHAR