Para intensificar campanha contra o sarampo, prefeitura faz vacinação em creches

Para alcançar um número maior de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, que fazem parte do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra o sarampo, a Prefeitura de Petrolina desenvolveu uma estratégia: vacinar os alunos das creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS).

Nesta quinta-feira (10), os beneficiados foram os alunos do CMEI Novo Espaço, na Vila Mocó. A ação é coordenada pelas secretarias de Saúde e Educação, paralelo às ações já desenvolvidas pelos profissionais das Unidades Saúde da Família (USF) dos bairros. As crianças serão vacinadas mediante autorização prévia dos pais e apresentação da carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Carolina Azevedo, a estratégia visa aumentar a cobertura vacinal do público-alvo. “Essa foi uma forma que encontramos para fortalecer essa imunização aqui no município”, explicou.  A vacina está disponível em todas as unidades de saúde de Petrolina, das 8h às 16h45 na zona urbana, e das 8h às 13h na zona rural.

CAMPANHA

A campanha, que segue orientação do Ministério da Saúde, tem dois grupos como público alvo. A primeira etapa vai até 25 de outubro e irá imunizar somente crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D para o próximo dia 19. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 de novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

Foto: Divulgação PMP

COMPARTILHAR