Para fortalecer combate ao trabalho infantil, Prefeitura participa de oficina temática

Para fortalecer o combate ao trabalho infantil e violações de direitos das crianças e dos adolescentes, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) participou da Oficina ‘Pedra, Papel e Tesoura’, promovida em parceria com o Canal Futura, ONG Acari e Sebrae. A ação discutiu temas relacionados à proteção da infância, com o intuito de mobilizar profissionais da Rede de Proteção para o Enfrentamento de Trabalho Infantil, além de distribuir kits pedagógicos para auxílio nas respectivas áreas de atuação.

O secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destacou que a oficina representa um importante instrumento de combate ao trabalho infantil. “Com essas ações, fortalecemos a luta contra o trabalho infantil com os diversos órgãos que atuam contra a violação dos direitos das crianças e dos adolescentes”, diz.

Participaram da oficina representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Referência de Assistência Social (CREAS), Proteção Social e a Alta Complexidade da SEDESDH, Conselheiros Tutelares e representantes das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

Fotos: Jonas Santos

COMPARTILHAR