Orla I passa por reordenamento e ganha sinalização para impedir poluição no Velho Chico

A Orla I de Petrolina recebeu nesta quarta-feira (7) uma ação de reordenamento urbano na qual a prefeitura também implantou novas placas sinalizadoras. Agora, os veículos não vão poder estacionar na beira do rio. O objetivo da nova sinalização é garantir a segurança dos pedestres e reduzir a contaminação da água, pois os veículos que estacionam na beira do rio, liberam componentes químicos prejudiciais ao ambiente.

Para realizar o trabalho de reordenamento Guardas Municipais estiveram no local para retirar os veículos estacionados de forma irregular da Prainha. Placas sinalizadoras foram instaladas com orientações para utilizar o espaço corretamente. Além disso, também foram dadas orientações  sobre como manter a limpeza do local e instaladas novas lixeiras no local.

Com auxílio de uma retroescavadeira, valas e manilhas foram colocadas em uma das vias ribeirinhas a fim de barrar entrada de veículos e permitir apenas os pedestres. Já a descida entre a Porta do Rio e o estacionamento Orla fica destinada à entrada de carros e motos com lanchas e jet ski.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Giovanni Costa, a prefeitura está buscando melhorias para a Orla de Petrolina. “Prefeitura já vêm realizando diversas ações na Orla da cidade. Como a operação para tapar canos de esgoto clandestinos, a retirada de lixo, e agora, no novo ordenamento. Um local delimitado para banhistas e outro para quem deseja andar de lancha e jet ski, garantindo a segurança do local”, diz o secretário.

COMPARTILHAR