Obras da nova orla e da Oficina do Artesão avançam e devem ser inauguradas até dezembro

A Oficina do Artesão, o Centro Gastronômico Eraldo Gueiros e a requalificação da orla de Petrolina foram vistoriadas, nesta quinta-feira (10), pelo prefeito Miguel Coelho. O pacote de obras voltadas para o turismo da cidade devem ficar prontas até o final do ano com um investimento superior a R$ 3,7 milhões.

O primeiro local visitado foi a orla do Rio São Francisco. A estrutura de ciclovia e calçadas está em fase final de obras ao longo de um trecho do antigo Varanda até a ponte Presidente Dutra. A Prefeitura de Petrolina já concluiu a implantação da iluminação de LED no local e a parte de engenharia deve ser finalizada até dezembro.

Ponto de cultura e turismo relevante para a cidade, a Oficina do Artesão Mestre Quincas também apresenta serviços adiantados. O telhado já foi revitalizado, a parte de alvenaria está quase pronta e ainda serão feitas obras no piso, esquadrias e banheiros.

Por fim, Miguel acompanhou o andamento do trabalho no Centro Gastronômico Eraldo Gueiros. O equipamento localizado na área central de Petrolina já teve a parte de fundação quase concluída. Serão construídos 20 quiosques de comércio, banheiros e cozinhas. “São grandes obras para fortalecer o turismo e o comércio de Petrolina. Estamos intensificando o trabalho para no final do ano, época de mais vendas, entregarmos esses presentes aos petrolinenses”, adianta o prefeito.

 

Fotos: Alexandre Justino

COMPARTILHAR