Novo curso de Tecnologia em Gastronomia da Faculdade Senac fortalece o turismo

A inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho faz toda diferença nos diversos segmentos da economia. Quando o assunto é gastronomia, a influência está diretamente associada ao trade turístico, que se torna mais atrativo. Na última segunda-feira (12), foi realizada a aula inaugural do curso de Tecnologia em Gastronomia da faculdade Senac em Petrolina. O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Emicio Júnior, representando o prefeito Miguel Coelho.

Na ocasião, o secretário pontuou que o curso de gastronomia do Senac é reconhecido como um dos melhores do país. “Dentro da grade curricular tem disciplinas voltadas para administração, gestão e empreendedorismo, além das voltadas para culinária. Isso, com certeza, vai elevar a qualidade do serviço prestado, enriquecendo nosso trade turístico”, avaliou Emicio Júnior.

A aula inaugural ainda contou com a participação da diretora regional do Senac Pernambuco, Valéria Peregrino, o diretor da Faculdade Senac Pernambuco, Carlos Calado, entre outros membros da instituição de ensino, além de representantes do Sesc e do Fecomércio-PE.

Fotos: Divulgação/PMP

COMPARTILHAR