Nova ordem de serviço é assinada para duas novas ciclovias no Henrique Leite e Jatobá

Após concluir a ciclovia ligando a orla à entrada da cidade, a Prefeitura de Petrolina vai construir mais dois corredores para os ciclistas. Nesta quinta-feira (11), o prefeito Miguel Coelho assina a ordem de serviço para o início das obras de duas pistas para uso de bicicleta nos bairros Henrique Leite e Jatobá.  A ação faz parte da plataforma Petrolina Cresce e receberá R$ 1,6 milhão de investimento.
As ciclovias serão construídas na Avenida Cardoso de Sá, num trecho que vai do 5º Batalhão da Polícia Militar até o cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite. O outro equipamento ligará a Cardoso de Sá, do posto L3 até a Estrada do Jatobá, depois do Barcarola. Ao todo, serão mais de 3,5 quilômetros novos de pista para ciclistas.
As obras começam já nesta semana e tem previsão de oito meses para conclusão. Além dessas ciclovias, a Prefeitura construiu trechos da entrada da cidade até a Facape; e na orla, até a altura do Petrolina Palace. Também está em andamento a reforma da pista para ciclistas na beira do Rio São Francisco, conectando o antigo Varanda até a Ponte Presidente Dutra.
Fotos: Jonas Santos
COMPARTILHAR